terça-feira, 20 de abril de 2010

Horizonte de partida

Era pra rir no fim do filme?
Ninguém me avizou.
Era pra ter coragem?
O meu cavalo ninguém selou.
E se era pra ter tanta esperança assim,
pra que continuar acreditando só no ‘sim’?

Foi um belo dia?
Que o próximo levou.
Foi a sanidade vendida?
Que um ladrão furtou.
E foi-se até o fim do mundo encontrar vestígios de salvação,
quem se foi voltou só e maltratado dizendo: ‘não’!




A.A>

_______

Tradução:

On the Beach (Na praia) - Neil Young


O mundo está girando
espero que não saia dos eixos
O mundo está girando
espero que não saia dos eixos
todas minhas fotografias estão caindo
pela parede onde eu as coloquei ontem
o mundo está girando
espero que ele não saia dos eixos

Eu preciso de uma multidão
mas eu não posso encará-la dia após dia
Eu preciso de uma multidão
mas eu não posso encará-la dia após dia

Embora meus problemas
sejam desprezíveis
que não faça-os irem embora
Eu preciso de uma multidão
embora eu não possa encará-la dia após dia

Eu fui para uma entrevista na rádio
mas eu terminei sozinho no microfone
eu fui para uma entrevista na rádio
mas eu terminei sozinho no microfone

Agora eu estou vivendo
aqui fora na praia
mas aquelas gaivotas estão
ainda fora de alcance.
Eu fui para uma entrevista na rádio
mas eu terminei sozinho no microfone

Sair da cidade
penso, eu sairei da cidade
sair da cidade
penso, eu sairei da cidade

Eu sigo os Sticks
com meu ônibus e amigos
Eu sigo a estrada
embora eu não saiba onde ela acaba

Sair da cidade, sair da cidade
penso em sair da cidade
Porque o mundo está girando
eu não quero vê-lo sair dos eixos